IRSEA – Instituto Regulador dos Serviços de Electricidade e das Águas
<strong>VISITA AOS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO DA ENDE-EP NO INTERIOR DO PAÍS</strong>

VISITA AOS CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO DA ENDE-EP NO INTERIOR DO PAÍS

01/12/2023 13:18

No âmbito do Plano de Acção para 2023, o IRSEA tem estado a desenvolver visitas técnicas aos Centros de Distribuição da ENDE-EP por todo País, com o intuito de fiscalizar o cumprimento da regulamentação existente.

As visitas tiveram início no dia 5 de Julho do presente ano, sendo o Centro de Distribuição da ENDE-EP na Huíla o primeiro contemplado, e em seguida os Centros de Distribuição no Namibe, Kwanza Sul, Benguela e Uíge.

No seguimento das visitas, uma delegação técnica do IRSEA encabeçada pelo Administrador, Eng.º José Quarta, deslocou-se no período de 19 à 25 de Novembro do corrente ano, às províncias do Cuanza Norte e Malanje, com vista a continuidade do referido Plano de Acção.

Durante as visitas, foram ministradas palestras informativas/formativas de carácter interativo, sobre os Indicadores de Qualidade de Serviço, sobre o Boletim do Consumidor e sobre o Instrutivo n° 02/19 de 26 de Abril.

No primeiro tema, abordou-se a necessidade e importância da monitorização dos Indicadores de Qualidade de Serviço, no segundo, sobre os direitos e deveres do consumidor, e no terceiro e último, sobre os encargos de ligação e os novos conceitos dos elementos de uso exclusivo e partilhado.

Participaram nos referidos encontros além do colectivo de Trabalhadores da ENDE-EP, Agentes Locais (fornecedores e clientes), representantes dos Governos Locais, INADEC, bem como representantes das comissões de moradores.

Além do Administrador, Eng.º José Quarta, integrou a equipa do IRSEA, o Chefe do Departamento de Fiscalização Técnica e da Qualidade de Serviços de Electricidade, Eng.º Adérito Manico e o Técnico Eng.º Alberto Fernandes, que foram os oradores nas referidas apresentações.

Representaram a ENDE-EP, além do colectivo de trabalhadores, o Director do Centro de Distribuição do Cuanza Norte, Dr. Nimba Toco e o Director em exercício do Centro de Distribuição de Malanje, Eng.º Frederico Lusala.

Outrossim, foram mantidos encontros de cortesia com os representantes dos Governos Locais, na província de Malanje, com o Vice-Governador para os Serviços Turísticos e Infraestruturas, Eng.º Angelino Quissonde, e na província do Cuanza Norte com o Arquitecto Emir Francisco e o Assessor do Vice-Governador do Cuanza Norte, o Arquitecto Adilson Lopes.

© 2024 IRSEA | Todos Direitos Reservados